quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Uma lâmpada apagada

Eu sei como é difícil crescer sozinho, crescer sem alguém que lhe apóie, que lhe incentive, que tenha orgulho de você quando conquistasse algo, e que lhe desse um abraço bem forte quando você fosse derrotado por qualquer coisa.
Dedicamos a vida toda a alguém que nos faça parecer especiais. Dedicando todas suas ações, todas suas conquistas a tal pessoa. Pra ela sempre dizer “você precisa melhorar”, bom,  isso é um incentivo de qualquer forma.
Procuramos nosso máximo pra deixar de viver nossas vidas e agradar a quem realmente nos é importante, a única pessoa que temos de verdade. As vezes chegamos até a tatuar o nome de alguém em nosso corpo, um nome que quando ouvimos ou lemos nos sentimos seguros, fortalecidos, protegidos.
Mas sempre chega a hora da fantasia chegar no fim, e então é lhe jogado na cara tudo o que você fez e faz de errado, sendo julgado de um jeito que você realmente não é, de um jeito que você realmente não merece, julgado pela unica pessoa que você tinha certeza nunca fazer isso com você, pela pessoa que você considerou sua vida inteira como um deus. E se esse ídolo fosse a única pessoa que você tinha? A mais próxima de seus segredos? A pessoa que vive em seu mesmo teto? A única que realmente te conhecia? Bom meu mundo, meus castelos, minhas fortalezas desabaram sobre mim, e o meu único desejo era ficar sob tudo aquilo e morrer soterrado pelas e com todas minha mágoas, tornando aquele único desejo, como o último desejo.
E no acordar do outro dia, você só quer poder acreditar que tudo aquilo não aconteceu, mas no fundo há uma gota de água que a cada segundo que você se dá conta que aquilo realmente aconteceu a gota aumenta, aumenta e como uma onda gigante ela te arrasta com suas tristezas.
E tudo isso acontece no seu momento mais vulnerável, e a quem você decorreria? Tem horas que precisamos de uma pessoa qualquer, apenas para botar tudo pra fora, uma pessoa que quando precisou de você, você virou as costas, como um tapa na cara. E a pessoa te acolher? É aí que você se desaba. Ser acolhido por uma pessoa que você julgou qualquer, e que você já lhe tenha virado as costas. Onde está minha fortaleza agora? Minhas cercas?
Um dia em que choramos como crianças são dias como esses, quando você vê, que viveu a vida inteira em uma ilusão. As vezes quando precisamos muito de um ombro acreditamos em qualquer coisa. Eu acreditei em uma pessoa que não existia através de alguém comum (por que eu precisava disso), alguém com defeitos e qualidades como nós. E hoje minha solidão é a mesma, e um buraco se abriu no peito, minhas confianças se despedaçaram e minha felicidade está como uma lâmpada se apagando em câmera lenta, aquela escuridão está tomando conta de tudo, me arrancando todas as esperanças. E sinceramente, eu não sei o que fazer.
E hoje aquele “deus” é apenas um conhecido, é apenas um companheiro de casa, um irmão qualquer. 

Um comentário:

  1. Nossa Mannu que lindo, você disse tudo o que tava sentindo!
    Isso é bom.
    Continue assim, Bjos
    *-*

    ResponderExcluir