sábado, 12 de março de 2011

Nosso defeito maior

Uau, como tudo passou rápido, como as tristezas passaram rápido, como os momentos felizes passaram rápido também.
De repente me encontro tão depressivo, chorando por não ter ninguém aqui comigo, sofrendo comigo. Esquecendo-me de que eu escolho as pessoas que tem momentos comigo, me esquecendo de que eu não ficaria depressivo só pra sofrer com alguém, é claro que eu lhe viraria as costas e curtiria meu estado emocional.
Mas não posso exigir de alguém o que não dou pra alguém não é? E quando preciso desse alguém, vejo o tão carrasco que eu fui, vejo como ele precisou de mim. E agora, quando me encontro nesse estado, o que eu faço? Provavelmente eu culparei o mundo todo por não sofrer comigo. Mas o certo não seria se culpar por não estar com o mundo quando ele precisou? É, seria.
Que egoísmo todo é esse? Por que eu não tenho essas reflexões antes cometer esses erros individualistas? Parece que errar é o que o ser humano tem que fazer até o fim de sua vida, parece ser nosso objetivo, errar, saber onde errou, e continuar errando. Não por burrice, por egoísmo.

Um comentário: